Imagem de Admin Geral
Sugestões e avaliações
por Admin Geral - quinta, 22 outubro 2009, 16:54
 


Caros administradores, gostaríamos de pedir a colaboração de todos, para avaliar e dar sugestões quanto as dicas e advertências abaixo citadas.



Advertências e dicas iniciais!


  • Advertências:

    1- Não modifique as permissões já existentes no moodle. Ao alterar as definições de funções, você comprometerá as permissões dos usuários. Caso deseje atribuir funções a usuários cadastrados, clique na opção DESIGNAR ao invés de definir funções.

    2- Não exclua ou modifique as configurações iniciais dos módulos (atividades, blocos e filtros). Pois essas alterações poderão comprometer o funcionamento das ferramentas do moodle.

    3-Prefira ocultar ao invés de excluir documentos ou arquivos do moodle. Já que os usuários não poderão visualizá-los.

    4-Não altere o campo Plugins para inscrição que fica na seção Inscrições do formulário de configuração, pois o mesmo já vem definido.

    5- Atente para o campo Período de validade da inscrição, pois não se trata do período em que o estudante pode fazer a matrícula no curso, mas sim do período de validade de sua matrícula, ou seja, por quanto tempo o estudante pode permanecer matriculado no curso. O recomendável é deixar o valor default, ilimitado.


  • Dicas:

1- Ao criar um fórum você deverá atentar para as suas configurações. Faça a opção por tipos de fóruns e de grupos que sejam adequados aos objetivos da disciplina criada.


Tipos de grupo: Nenhum grupo; Grupos Separados e Grupos visíveis.
Tipos de fóruns: Uma única discussão simples; Cada usuário inicia apenas um novo tópico; Fórum P e R (perguntas e respostas); Fórum geral e Uma única discussão simples.


2- Para visualizar a disciplina com a permissão de estudante você pode optar por uma das possibilidades abaixo:
1ª -Possibilidade: Você poderá criar um usuário fictício e acessar com o login e a senha deste.
2ª Possibilidade: Você poderá acessar com o perfil de um usuário já existente.
3ª Possibilidade: Você poderá atribuir duas funções para o mesmo usuário e assim poderá navegar como professor e estudante.


3- Ao configurar o padrão de notas, atente a forma utilizada na sua instituição. Já que o moodle traz o modelo de menções por letras. Caso queira alterar clique NOTAS → LETRAS.
Obs.: O moodle não permite o padrão de escala por notas numéricas.




Obrigada pela colaboração!